Inspiradas na blogagem coletiva que a Mulher&Mãe fez com as blogueiras "O pai que ele é" decidimos homenagear os papais que são cada vez mais participativos aqui na Creche Escola Ladybug.
Muitos trazem e buscam os filhos na escola, fazem a atividade do Leva & Traz com os filhos, participam das nossas reuniões de pais, eventos e palestras na escola. A cada ano a participação aumenta, por isto decidimos homenagear estes pais (e quem sabe motivar outros).
Convidamos eles e as mães a enviarem fotos e uma mensagem sobre o que é ser pai para eles, como eles são como pais ou o que desejassem falar.
Aqui estão os primeiros que nos responderam. Todos os pais da escola estão convidados a participar!
Depoimento do Alexandre - papai do João Pedro
"Ser pai para mim foi o maior presente que recebi de DEUS em toda minha vida. Nada se compara a emoção do nascimento do seu filho, acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das várias etapas daquele que é a jóia mais preciosa da sua vida.
Eu amo demais o meu filho, penso nele todos os instantes do meu dia, ele se faz presente dentro de mim em cada segundo e o que posso afirmar é, que este amor que irradia dos pés a cabeça, é simplesmente inexplicável.
Te amo muito meu filho, obrigado por eu poder ser parabenizado neste dia pela sua presença meu amor...
E como sempre te falo: " Que a vida sorria para você..."
Com amor,
Seu Pai"
Depoimento do Luiz - papai do Lucas (e também da mamãe Anamaria sobre o paizão)
"O Luiz é um pai que realmente gosta de ser pai. Ele sente prazer em brincar, em dedicar seu tempo ao nosso filho, de responder suas perguntas. O Luiz que criou uma das premissas na educação de nosso filho "devemos responder a tudo que ele pergunta" e está sempre instigando o Lucas a pensar, questionar e encontrar soluções.
Buscamos alternativas profissionais para estar mais próximos dele e quando conto que não fui só eu que fiz esta opção as pessoas costumam se surpreender, mas para nós foi natural. Que surjam cada vez mais pais como ele! Feliz Dia dos Pais!" Anamaria
"Eu quero que meu filho goste de aprender, por isto acho importante estar por perto, conversar e sempre responder suas perguntas. Se não sei, buscamos as respostas juntos. Motivo ele a perguntar mais, a pensar e a persistir para aprender. Acredito que se respondemos com prazer, ele irá sentir prazer em perguntar. Quando ele pergunta, também aprende.
Desejo para ele que cresça sendo um bom homem, capaz de respeitar os outros e que seja feliz. Te amo filhão!" Luiz
Aguardamos os depoimentos de mais paizões, ou das mamães sobre eles! E você? É um pai participativo?
FELIZ DIA DOS PAIS!
Creche Escola Ladybug
1 comentários:
OI Pai daqui é muito participativo. Realmente a cada dia vemos mais a participação e o envolvimento dos pais.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta
Postar um comentário