Aqui nossas crianças dirigem bonito desde cedo. Tão bonito que participaram de uma reportagem do Globo. (agradecemos ao Papai André Peixoto e profissionais do O Globo)
Segue trecho da reportagem.
O designer gráfico André Peixoto também tem sua fiscal particular: Alice, de 4 anos.
- Ela não deixa passar a oportunidade de criticar. Quando avanço o sinal, sempre diz: "overmelho é para parar, mas você não parou..." - diverte-se André, revelando outra mania que tira Alice do sério: - Ela fica brava se alguém dirigir com o braço para fora da janela.
Uma parte considerável da bagagem da Alice vem da creche Ladybug, no Recreio. É lá que a pequena aprende noções básicas de trânsito - nem tão básicas assim para muitos marmanjos... Invariavelmente, os intervalos são marcados por lúdicos minutos na pistinha criada no pátio.
É assim brincando que as crianças tomam consciência de que os valores devem ser respeitados: o sinal vermelho, o limite de velocidade, a faixa de pedestre... - explica a coordenadora pedagógica Melissa Machado
Segunda ela, a consequência deste trabalho de formiguinha é levar o conhecimento aos adultos Por mais que a lição seja dura.
- Alguns ficam até sem graça, porque as crianças chamam a atenção mesmo. Quando um adulto é repreendido deve aproveitar a oportunidade e aprender a lição. A escola ensina, mas o modelo vem dos pai."
Para ver a reportagem no site do globo clique aqui. (completa apenas para assinantes)
0 comentários:
Postar um comentário