A turma do Pré II tem aprendido muito neste semestre!
Muitos jogos e desafios estão presentes no nosso dia-a-dia:

00 importancia brincar creche escola recreio dos bandeirantes rio de janeiro rj ladybug02-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug03-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug

Correr, pular e saltar fazem parte de uma infância feliz e ajudam no desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo da criança!

A criança que brinca apresenta maior destreza nos movimentos, sente-se segura para subir em brinquedos, enfrenta desafios a cada instante! E isso será aplicado em outros momentos da vida escolar: refletirá na escrita (coordenação motora para segurar em um lápis, escrever e desenhar ), trará segurança ao executar tarefas e estimulará a criatividade!

No início, quando o novo brinquedo chegou, as crianças subiam devagar, observavam onde podiam se apoiar, buscavam meios para não cair e se machucar! Agora, sobem rapidamente, acreditam nos seus movimentos e buscam novos desafios: o escorregador que antes só servia para descer agora também é escalado!

A alegria de superar desafios está estampada na carinha deles!

05-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug07-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug06-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug04-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug08-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug10-importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug09--importancia-brincar-creche-escola-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro-rj-ladybug

“Segundo Gallardo (Educação Física escolar-2003), a infância é caracterizada por concentrar as aquisições fundamentais para o restante do desenvolvimento humano, pois é nessa etapa da vida que o indivíduo forma a base motora para a realização de movimentos mais complexos futuramente.”

Melissa Machado, mãe e professora da turma Pré II na Creche Escola Ladybug em coordenadora pedagógica

Formada em 1994 no antigo Magistério. Graduada em Letras(Português/Inglês), pós graduada em Alfabetização e Letramento.
Foi professora da rede municipal de ensino de Itajubá, MG de 94 a 2007, onde exerceu também função de vice-diretora e diretora escolar.
Criou o
Blog Professora Melissa onde descreve suas atividades com a turma Pré II da Creche Escola Ladybug

Aqui na escola temos alguns alunos com alergia ou intolerância alimentar, a mais recorrente é intolerância a lactose. Além da intolerância comprovada, inúmeros alunos precisaram passar fases com restrições alimentares até confirmar com seus médicos a existência de alergias ou intolerância.

Na nossa opinião é vital a compreensão e apoio da escola, oferecendo alternativas de alimentos para estas crianças. A nossa nutricionista, Daniele Zenicola, indicou o artigo Substituindo ingredientes em suas receitas, pois no início parece impossível substituir alimentos e adaptar receitas. Ações simples como trocar a manteiga por óleo ou óleo de coco, leite por leite de coco, de amendoas, de arroz são algumas das substituições possíveis.

Acrescentamos a sugestão da utilização do óleo de coco na substituição da manteiga. O óleo de coco é uma das opções de óleo mais saudáveis no preparo de alimentos. Esclareça aqui algumas dúvidas sobre o óleo de coco extra virgem.

Lojas de produtos naturais da região como Mundo Verde e Prana (no Barra Shopping) costumam oferecer estes produtos.

Leia o artigo completo aqui com mais sugestões de substituições de alimentos.